A vontade de conhecer o Nordeste é antiga, mas ultimamente havia mais um motivo para isto, conhecer Baía Formosa, sobre a qual o Vitor teve notícias através de um e-mail há algum tempo atrás, que tratava do festival da Albacora, um peixe típico da região, de carne escura, conhecido como atum nordestino.
Depois do concurso e de curtir Natal este era nosso objetivo, portanto, na segunda feira (30/01), fomos passar o dia lá.
E nossas expectativas foram totalmente superadas, Baía Formosa é linda e aconchegante, muito menos badalada que a Pipa, ou seja, tranquilidade e a natureza um pouco mais preservada.
Ah, e a albacora é deliciosa, saboreamos esta iguaria na barraca do Magal, na praia do Porto, conhecemos também a praia da Cacimba e do Bacopari, nesta última há algumas piscinas naturais, que são simplesmente divinas.
Obtivemos muita orientação do Miguel, guia turístico nativo, que nos propiciou ótimas conversas e companhia.
Baía Formosa é hoje um paraíso tropical, com um povo simpático, muito pescado, praias excelentes de águas cristalinas, tranquilidade e preços acessíveis.
Na volta pra Natal passamos na Pipa e outras praias de Tibau do Sul, já que são tão famosas, mas ficamos com a impressão de que Baia Formosa é mais linda.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Baia Formosa
Marcadores:
albacora,
Baía Formosa,
estrada,
férias,
piscina natural,
praia,
Praia da Pipa,
RN,
viagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
será que rola sushi com esse peixe aí??
ResponderExcluirAngela tá que é uma sereia heheheh
bjusss
Vivi, e se rola! A albacora é o legítimo atum brasileiro, comemos sushi dele em Itacaré - Bahia! bjus
Excluir