Angela e Vitor na Rosa dos Ventos da Ponta do Seixas, extremo oriental do Brasil
A chuva atrapalhou um pouco, mas o sul da Paraíba é repleto de praias de mar azul-everdeado
Chegamos na praia do Amor, mas a chuva nos correu logo; tentamos ir à praia do Coqueirinho, mas a chuva e o péssimo estado do acesso nos impediu; fomos a Tambaba, antes atraídos pelas prometidas belezas do que pelo naturismo, paramos no mirante e vimos que o que se fala do local é verdadeiro, pois a paisagem é realmente deslumbrante, com falésias coloridas e bonitas rochas dividindo as duas Tambabas.
Tambaba, badalada praia do sul paraibano
Seguindo pela PB-008, avistamos uma placa: Praia Bela. Resolvemos chegar, foi o melhor que fizemos neste dia, pois a praia é fantástica, um verdadeiro paraíso “perdido” (aliás, não está mais perdido, pois vimos centenas de lotes demarcados, prontos para venda), há no local um mangue e um rio que desemboca no mar, formando piscinas naturais, nas quais os bares locais colocaram mesas e cadeiras cobertas por pequenos quiosques de folha de coqueiro. O cenário nos lembrou as fotos que vemos das praias do Caribe ou da Indonésia.
Angela posando para foto em Praia Bela, na Paraíba
Paisagem deslubrante em Praia Bela - PB
Vitor e Vinicius fazendo o "reconhecimento" do lugar em Praia Bela
Um rio que sai no mar, onde se pode comer e beber na paisagem exuberante
Águas cristalinas do rio, assim como do mar, em Praia Bela - PB
Ficamos por lá um tempo, comemos, finalmente, caranguejo (e aprovamos!) e uma ótima porção de camarão ao óleo e alho, depois seguimos em direção á Olinda, onde estamos desde ontem, cidade histórica e carnavalesca, que merecerá comentários posteriores, na próxima parada.