quinta-feira, 5 de março de 2009

Ubatuba - uba: Praia da Fortaleza







Sob o calor infernal que faz aqui no sudeste, partimos na manhã do dia 03 para Ubatuba, sabendo que tínhamos que escolher uma praia pra ficar. Acabamos chegando, meio sem querer, à Praia da Fortaleza, afastada 8 km da Rio-Santos por uma estradinha sinuosa. Esqueça tudo o que você ouviu falar sobre praias, isso aqui é o paraíso, e ficaremos até domingo. Acho que novas postagens só depois. Estamos sem internet, sem celular, sem restaurantes... e felizes!!!

Toque toque, meu bem...




Como prevíamos, o litoral norte de São Paulo tem praias muito bonitas. E assim como já tínhamos ouvido falar, as mais belas estão praticamente privatizadas, com condomínios fechados e mansões que impedem a chegada na praia dos reles mortais como nós. Paramos em algumas praias, e até cogitamos ficar numa chamada "Toque Toque Grande". Conversamos com algumas pessoas mas não encontramos onde pousar, e rumamos para São Sebastião, onde comemos uma pizza maravilhosa e um chope fantástico. E com ótimo preço. Na foto, Toque Toque Grande visto da estrada e depois com o "pé na areia", como eles dizem por aqui. Entardecer do dia 02. Ufa!

Praias e estrada...











Rio-Santos de opalão


E olha a caranga aí, dando os ares na Rio-Santos. Daqui vamos pra Ubatuba, descobrir o que de melhor tem o litoral norte de SP. E isso ainda no dia 02. Acabamos pousando em São Sebastião nesse dia, pois a noite nos pegou na estrada. A Rio-Santos tem muitos quebra-molas, acho que mais de mil... atrasa a viagem, e cada praia é um convite pra parar um pouquinho.

Pelo Paraná, só estrada


O Paraná tem paisagens belas e tentadoras. Ficamos com vontade de chegar e, principalmente, rodar pela "Graciosa", a rodovia que liga Curitiba à Morretes. Quem sabe na volta, pois muito chão nos espera ainda. Na foto, uma das represas vistas da estrada pela janela do opalão em movimento, em plena Régis Bittencourt (BR116).

É nóis, de volta


O casal viagem retornou à estrada dia 02, e desde lá não postava mais nada. Passamos o dia rodando, café da manhã no Paraná e almoço em São Paulo, antes de pegar a SP055, que liga com a Rio-Santos. O calor de rachar e o almoço no tradicional fogão à lenha...