sábado, 21 de janeiro de 2012

Paraty é assim...

Paraty está lotada de turistas, reflexo do feriado de São Sebastião no Rio de Janeiro. Só descobrimos ao chegar na sexta-feira no final da tarde. Ainda bem que estamos previnidos e trouxemos barracas para acampar, afinal de contas as pousadas e hotéis estão todas lotadas.
Acampamento dos gaúchos na praia do Jabaquara, em Paraty

A cidade é linda como imaginávamos, com um patrimônio histórico bem preservado e um mar de baía que convida ao banho ou ao passeio de barco, além de bons restaurantes e gente atenciosa.
Vista do Centro Histórico de Paraty

E segue a viagem

Pousamos em Registro-SP, e um hotel na beira da Régis Bittencourt. Hotel K&K, bom serviço e preço honesto. Na sexta pela manhã seguimos viagem em direção a Ubatuba e Paraty, pela Rio-Santos. Várias paradas na estrada para fotos e mais o almoço, passamos o dia para percorrer os quase 500 km até Paraty-RJ, com um parada na Praia da Fortaleza, em Ubatuba, onde o casal matou a saudade e aproveitou para mostrar a beleza do litoral paulista para o Vinicius.

Angela e Vinicius admirando a paisagem em Boiçucanga (litoral de São Paulo), enquanto bebem um pisco sour chileno, presente da nossa amiga Viviane


Vitor e Vinicius admirando as enseadas paulistas e suas lindas ilhas, na Rio-Santos em São Sebastião-SP


Chegando ao destino

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Enfim... muita estrada...


Apesar da postagem anterior já ter um certo tempo sem atualização, as ideias e desejos para a longa viagem prosseguiram, e hj pegamos, finalmente, a estrada. Rodamos de Porto Alegre/RS até Registro/SP, mais ou menos 900 km, rumo ao Nordeste, com destino mais longe programado para Natal/RN,com pretensão de diversas paradas, tanto na ida quanto na volta. Como já dissemos anteriormente,curtir muita estrada e conhecer vários lugares novos, fazem parte de nossos objetivos. Nesta viagem contamos com uma grande parceria: nosso amigo Vinícius (q mesmo com pesar de deixar seu amor em Porto Alegre, nos acompanha.