quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

88 na estrada

Mas porque 88 na estrada? Bem, nosso carro para essa viagem é o nosso velho Opala Comodoro 1988, que recebeu alguns cuidados para essa empreitada, mais estéticos que mecânicos, tenho que convir. Contamos com a robustez e o conforto dele para chegar onde pretendemos e retornar com segurança.

O carro:
Opala Comodoro ano 1988. 4 cilindros a gasolina. É um coupê (2 portas) verde escuro. Esse modelo é o último duas portas fabricado pela GM. O carro é nosso desde janeiro de 2008, e já logo após uns 15 dias conosco foi encarregado de nos levar até São Francisco do Sul-SC, e depois a Florianópolis. Acostumou-se à estrada, o dito cujo. Tem mecânica bastante confiável. Nesse último ano, recebeu manutenção básica e em janeiro último um cuidado geral na lataria e pintura. Foram eliminados pontos de ferrugem e feito um banho de pintura geral na parte externa. Resolvi completar a renovação estética lhe devolvendo rodas originais de liga leve para esse ano, e trocando alguns itens que estavam danificados, como a capa do painel (almofada), o console central, renovação e limpeza dos estofados, revisão da parte elétrica, lanternas traseiras foram recuperadas e os frisos laterais originais foram trocados por novos adesivados, o que nos deu uma boa dor de cabeça. Quem deu uma força na montagem e desmontagem do carro foi o Rafael. Sobrou pra ele umas tarefas complicadas, como a instalação do novo painel. Ficou tudo certinho e o acabamento ótimo. Valeu pela ajuda! Esperamos que da próxima vez ele e a Vanessa possam estar com a gente na estrada.
Está ainda o opala equipado com 4 pneus novos, sendo dois FateO na dianteira e dois Firestone na traseira. Foi trocado algumas peças na suspensão dianteira do lado direito e feito geometria e balanceamento, além do cabo do velocímetro. No motor, apenas uma limpeza e regulagem do carburador. A perspectiva é que ele continue mantendo a média de consumo que tem apresentado nas viagens que fizemos durante o ano, de 11,5 km/l para mais, na estrada. Esse é o nosso terceiro opala que pega a estrada e dos que tivemos o mais econômico.
Em breve: fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário