domingo, 18 de julho de 2010

E O OPALÃO FOI ROUBADO!!!!

A história desse carro poderia terminar de muitas formas e em qualquer lugar, mas infelizmente está se encaminhando para terminar em Porto Alegre mesmo.

Ontem à noite - 17/07/2010 - saímos para encontrar uma amiga em um bar com musica ao vivo no bairro Cidade Baixa, em um lugar badaladíssimo, com muita gente pelas ruas, guardadores de carro, ponto de taxi. Mesmo com tudo isso, o opala foi roubado. Deixamos o carro as 23 horas e quando fomos sair não o encontramos mais, em torno de 1h40 da madrugada. Chovia, fazia muito frio mas mesmo assim tinha muita gente na rua.

O pessoal do ponto de taxi próximo (menos de 20m)e os guardadores relataram que encostou ao lado do opala um Gol antigo, vermelho, com dois caras dentro. Um deles desceu com uma garrafa pet com gasolina (aparentemente)e começou a mexer no opala. Eles não estranharam o movimento achando que era o dono trazendo gasolina para o opalão. E o cara arrombou a porta, deve ter quebrado o cadeado enorme ou a corrente inox que estava no volante, deu a partida e foi embora.

Porto Alegre, cidade maldita que não tem segurança, não tem governo e onde se paga por tudo e por todos, decretou o fim desse carro tão valente que tinha nos levado em tantos lugares.

Estamos na busca agora, contanto com os amigos, porque a polícia militar se recusou a ir no local, a civil ficou fazendo chacota de "mais um na cidade baixa", e nós, bem... nos resta enfrentar essa tremenda ressaca e lamentar pelo ocorrido.

Quero amanhã ou depois postar aqui algo dizendo que encontramos o carro com poucas avarias e tal, mas infelizmente a realidade não nos permite ter muitas esperanças.

3 comentários:

  1. Infelizmente é lamentável quando um tipo de acontecimento deste ocorre, um furto de um bem INFUNGÍVEL, pelas condições, tempos, e apego pessoal.

    A cidade de Porto Alegre - RS apesar de seus belíssimos parques, belíssimas ruas, encontra-se em um estado de calamidade social muito grande, em virtude do contexto social nacional diante da educação e segurança pública.

    Gostaria, aqui de mencionar que estamos torcendo para que seu opala seja encontrado, e queo desfeixo desse acontecimento seja outro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rodrigo. A cada dia perco mais as esperanças, e o sentimento de impotência se consolida diante da forma como as autoridades tratam essa questão: a polícia afirma com todas as letras que não investiga para encontrar carros furtados/roubados em Porto Alegre. Resta esperar uma coincidência, um ato falho, uma consequência incontrolada por parte daqueles que de fato têm segurança para fazer o que querem: os ladrões.

    ResponderExcluir
  3. Puxa amigo, não te conheço e nunca acompanhei teu blog. Quem me mandou esse link foi minha namorada pois passamos por algo parecido. Meu Opala 79 foi roubado aqui em Porto Alegre também (segundo carro roubado, o primeiro havia sido um Gol Bolinha 96). É foda sabe...no caso do Gol nós tínhamos seguro, mas no caso do Opala...bom, nem preciso comentar. Sei o que o amigo está passando.

    Nunca mais tive notícias do meu carro. Procuramos em vilas, nos arredores da cidade, tínhamos inclusive um contato na Brigada, e nada disso ajudou. Eles normalmente desmontam e vendem em peças. É complicado. Mas espero de verdade que tu encontre teu carro.

    Agora fica a dica: nunca, eu disse NUNCA estacione teu carro na rua. Agora eu aprendi...só estaciono em garagem. Por melhor que seja o sistema de segurança (corta-correnta, multi-lock, carneiro, corrente, trava, tirar cabos e rotor) eles sempre podem guinchar ou rebocar o teu carro (como foi no caso do meu Opala). Então não esquece: garagem sempre.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir