terça-feira, 23 de agosto de 2011

De Honda Civic por aí

O Civic tem sido um ótimo carro nestes quatro meses que estamos com ele. Tem enfrentado o trânsito urbano da melhor forma possível: vidros fechados, ar ligado, seja no frio ou no quente (acreditem, nos quatro meses - maio, junho, julho e agosto - aqui em Porto Alegre, já enfrentamos temperaturas que variam de zero a 36 graus, às vezes com diferença de 3 dias), e com economia de combustível e baixa manutenção.
Estrada, pegamos em junho, quando fomos a Montevidéu, experimentar o novo parceiro de viagem. Parêntese para a descrição do carro: trata-se de um Civic 2000, motor 1.6 de 106 cv, câmbio mecânico, com todos os opcionais funcionando e ótima conservação, comprado aqui em Porto Alegre de segundo dono. De volta ao trecho, demos uma passadinha por Punta del Diablo na ida para Montevidéu, sob o pretexto de encontrar um licor de doce de leite (que é maravilhoso, e na volta, utilizamos estradas (rutas) secundárias para conhecer novos lugares do Uruguai. Foi assim que passamos por Minas (Lavalleja) e saímos em Rio Branco, na fronteira com Jaguarão. Total: 1830 km, boa parte deles sob chuva e frio. Postamos aqui algumas fotos da viagem.

Ao lado do Civic em Punta del Diablo, Uruguai


Punta del Diablo no inverno, paisagem típica


Vitor e Angela na Rambla em Montevidéu


No posto de informações turísticas chegando em Lavalleja, na volta de Montevidéu: aqui o Civic já tinha rodado muitos quilômetros.

Um comentário:

  1. olá Vitor, tudo bem?
    Que bom que reativasse o blog! Irei acompanhando suas atualizações.
    Tenho certeza que sem muita demora, teremos seus relatos de viagens novamente a bordo de um outro opalão.
    Grande abraço!
    Evandro Cristofolini - SC

    ResponderExcluir