segunda-feira, 8 de março de 2010

02 de mar - Barra de Valizas e Aguas Dulces

Logo vimos que não haveria muita coisa para fazer/ver por La Pedrera, só muitas parrillas (hehehehehe), mas como já tínhamos acertado a hospedagem por dois dias, resolvemos, então, a partir de lá conhecer as praias mais próximas (cerca de 40 quilometros): Barra de Valizas (muito recomendada por um artesão de Montevideo, com quem conversamos) e Águas Dulces.
Barra de Valizas é muito mais que charmosa: é linda, com a barra do arroio Valizas se juntando ao mar e dando aquele tom escurecido às águas marinhas e proporcionando temperaturas mais quentes para estas água.



Barra de Valizas é a cara do casal viajante!

O povoado é muito simples, ainda prevalecem os pescadores e suas habitações, diferente das praias anteriores que estão tomadas por residências de aluguel e por inúmeros bares e restaurantes. Nos lembrou a Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Agora sim! Conseguimos comer um pescado frito e uma porção de camarões.

Depois, quando saímos de Barra de Valizas, ficamos na dúvida se voltávamos ou íamos a Águas Dulces, acabamos optando por uma terceira: pegamos uma estradinha de terra (parecida com os corredores das fazendas de Dom Pedrito) para observarmos os Palmares (grande extensão de campos povoados por enormes butiazeiros), achamos uma sombra muito agradável no caminho e tiramos um cochilo, depois resolvemos ir até Águas Dulces, conhecer. Praia pouco urbanizada, agradável e onde aproveitamos para dar uma caminhada pela areia. Voltamos para nossa cabaninha ( La Capilla) onde novamente assamos uma parrilla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário