Barra de Valizas é muito mais que charmosa: é linda, com a barra do arroio Valizas se juntando ao mar e dando aquele tom escurecido às águas marinhas e proporcionando temperaturas mais quentes para estas água.




O povoado é muito simples, ainda prevalecem os pescadores e suas habitações, diferente das praias anteriores que estão tomadas por residências de aluguel e por inúmeros bares e restaurantes. Nos lembrou a Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Agora sim! Conseguimos comer um pescado frito e uma porção de camarões.
Depois, quando saímos de Barra de Valizas, ficamos na dúvida se voltávamos ou íamos a Águas Dulces, acabamos optando por uma terceira: pegamos uma estradinha de terra (parecida com os corredores das fazendas de Dom Pedrito) para observarmos os Palmares (grande extensão de campos povoados por enormes butiazeiros), achamos uma sombra muito agradável no caminho e tiramos um cochilo, depois resolvemos ir até Águas Dulces, conhecer. Praia pouco urbanizada, agradável e onde aproveitamos para dar uma caminhada pela areia. Voltamos para nossa cabaninha ( La Capilla) onde novamente assamos uma parrilla.


Nenhum comentário:
Postar um comentário