segunda-feira, 8 de março de 2010

28 de fev - E agora, praias do Uruguai...

Partimos de Montevideo, depois de uma parrillada, rumo à costa atlântica. Passamos em Atlântida, em Piriápolis, onde paramos para um mate.
Depois rodamos por Portezuelo e Punta Ballena, chegando até Punta del Este. Não podíamos deixar de conhecer o badalado balneário uruguaio, mas do que tanto falam, não nos admiramos muito. Nos impressionamos, isso sim, com o desagradável odor das praias dessa região, que parece vir do mar. Pra quem acha que riqueza e ostentação eliminam as desagradáveis sensações de uma natureza nem tão pródiga, pode ser uma boa pedida, para nós não.

Punta Ballena

A famosa CasaPueblo, em Punta Ballena

Punta del Este vista de longe...

E o opalão ali, estacionado em Punta Ballena. Que presença!

E finalmente, nossa passagem por Punta del Este...

Seguimos então até Rocha, optando pela cidade porque já se aproximava a noite e a hospedagem poderia ser mais econômica. Grande engano: haviam apenas três hotéis, sendo que o indicado como “mais econômico” estava lotado, e os outros dois pediam mais de 1.300 pesos pela pernoite. Tentamos ainda um hotel na estrada, junto a um paradouro da ruta 9, próximo do trevo de entrada de Rocha. Ficamos mais de meia hora tocando a campanhia em um prédio escuro, que estava aberto e com uma tv ligada, mas não encontramos ninguém (vivo?). Bom para um filme de terror, mas decidimos seguir até uma das praias próximas, apesar da noite.
Próximo do hotel abandonado havia o trevo que dava acesso à ruta que levava às praias La Paloma, La Aguada (Costa Azul) e La Pedrera. Demos carona a um rapaz com um casal de filhos pequenos, do qual aproveitamos as informações sobre possibilidades de hospedagem em La Paloma, onde o mesmo trabalhava na feira de artesanato. Ficamos em La Paloma, em um dos hostels do local. A praia é muito freqüentada e as hospedagens são caras. O camping municipal estava fechado (fim de temporada) e os outros campings chegavam a cobrar 70 dólares pela diária das cabanas. O hostel nos cobrou 44 dólares, com o café da manhã (detalhe: superágio para pagamento com pesos uruguaios, apesar de estarmos no Uruguai!). Tivemos uma idéia do que nos esperava, anda bem que tínhamos jantado (chorizo e pan) em Rocha.

Em La Paloma, o belo Farol de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário