sábado, 4 de fevereiro de 2012

João Pessoa - Paraíba

Seguimos pelo litoral do Rio Grande do Norte, dia 31 de janeiro, com João Pessoa -PB como destino previsto. Em Nísia Floresta- RN retornamos para a BR-101, a qual percorremos até quase chegar em João Pessoa, quando decidimos ir novamente em direção ao litoral, para Lucena, para atravessarmos a foz do Rio Paraíba de balsa para Cabedelo, município que faz divisa com João Pessoa.

Rodovia estadual que liga a BR-101 a Lucena, na Paraíba, margeada por coqueirais

Coco gelado enquanto esperamos a balsa para cruzar a foz do Rio Paraíba

Um barco ou um ônibus? Peculiaridades do transporte aquaviário em Lucena - PB

A balsa transportando nosso carro de Lucena para Cabedelo - PB

Estava muito quente e chegamos a Cabedelo com calor e fome, tratamos de comer alguma coisa e procurar local para nos instalar. Seguimos pela via litorânea e avistamos um mar calmo e verde, limitado por um cordão de recifes de corais, que nos encantou, mas fomos adiante, atrás de hospedagem.

Amor à primeira vista, na praia em Cabedelo - PB

Ficamos na praia do Bessa, em João Pessoa, numa pousada, de bom preço e bem localizada, mas bastante simples, com um banheiro apertado e um chuveiro baixo que tornava o banho difícil para o Vitor e o Vinícius.

Praia do Bessa, em João Pessoa

Conhecemos em João Pessoa as praias: do Bessa, Tambaú e Cabo Branco. A praia do Bessa possui pouca estrutura comercial e esta é bem concentrada, já as outras praias são mais próximas do centro e com excelente infra-estrutura, com muitos hotéis e pousadas, restaurantes e diversos quiosques junto às praias. Como as praias de Cabedelo tinham chamado bastante nossa atenção, resolvemos explorá-las um pouco mais, e as praias eram realmente lindas e a água, além de calma era morninha, muito gostosa. Fomos nas praias de Intermares, Camboinha I, II e III, Praia Areia Vermelha e Formosa. Caminhadas, banhos e uma parada para degustar um ótimo peixe em isca, com algumas cervejinhas.

Coqueiros marcam a bonita paisagem das praias em João Pessoa

Vinicius aproveitando o mar em Cabedelo - PB

Pausa para um cervejinha e uma isca de Dourado, em Cabedelo

Estivemos ainda na praia do Jacaré, orla do Rio Paraíba famosa pelo espetáculo do por-do-sol, quando Jurandy do Sax toca o Bolero de Ravel enquanto o sol se põe. Desfrutamos desse momento inesquecível no lugar, junto de muitas pessoas que vão ali para assistir esse quase ritual nas margens do rio, de beleza inigualável.

Jurandy tocando o Bolero de Ravel no seu sax no Rio Paraíba, ao por-do-sol

Por-do-sol no Rio Paraíba, em Cabedelo - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário