domingo, 26 de agosto de 2012

Do sul da Bahia até Santa Catarina


Saindo de Trancoso o que nos esperava a partir de então era estrada e estrada.


De volta para o Rio Grande do Sul, as paradas agora seriam para dormir e outras necessidades, sem tempo para ficar explorando mais lugares novos. Dormimos no Espirito Santo, de novo na Stop Sul Pousada, onde já havíamos sido muito bem atendidos pelo Nelson e pela Paloma.
Tínhamos combinado conhecer a região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Inicialmente o combinado era ficar por lá alguns dias, mas não teve jeito, não havia mais tempo. Mas, ao menos aproveitamos para passear naquela região, a fim de programar nossa passada pela capital carioca em horário de trânsito mais tranquilo.
Almoçamos em Rio das Ostras, curtimos um pouco o lugar, que é muito bonito. Fomos a Búzios, onde acabamos só andando de carro, visto o movimento intenso do trânsito e a dificuldade de estacionar.


Seguimos adiante e fomos para Cabo Frio, resolvendo ficar por lá até a noite, para evitar de passar na capital do Rio no horário do “rush”. Passeamos bastante, apreciamos a areia branca e finíssima, a água transparente e gelada do mar e um por- de-sol inesquecível. Muito Lindo!!








A noite fomos adiante, agora a intenção era ir até onde pudéssemos, para adiantar a viagem. Foi um pouco tenso em virtude do movimento e do adiantado da hora, rodamos até as 3 horas da madrugada, indo pousar em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Mas ao mesmo tempo nos divertimos bastante, sendo ouvindo funk e inventando novas letras (tcha tcha tcha), seja rindo (depois!!!) da fria que nos metemos ao parar o carro, para que eu trocasse de lugar com o Vinícius, junto a uma tocaia da PM do Rio, na estrada.
Saímos de Ubatuba cedinho, depois de um farto café da manhã (o dono da pousada se assustou com o apetite dos rapazes hehehehe), seguindo até Laguna, em Santa Catarina, quando paramos para dormir.


No outro dia era seguir viagem e chegar em casa, que o Vinícius já estava com saudades da namorada!

Um comentário:

  1. Nossa! Esse retorno foi inesquecível, mesmo. O fato da tocaia dos "brigadiano carioca" rendeu muitas risadas após o susto. O café da manhã de Ubatuba, de igual forma, insequecível! Hehehe. Mas fechamos com chave de ouro essa aventura maravilhosa! As pessoas especiais intensificaram a alegria dessa incursão em terra alheia! Obrigado sempre pela cia de vcs!!! Beijos

    ResponderExcluir