domingo, 26 de agosto de 2012

Praia do Espelho


Olhamos nossos mapas, fizemos algumas consultas na internet e nos preparamos para sair bem cedo na manhã seguinte, para conhecer a praia do Espelho e as praias de Caraíva, pois as estradas eram de chão e tínhamos notícia de que eram bem ruins. No outro dia, confirmamos as informações, levamos mais de uma hora para fazer um trecho de 19km, mas de bela paisagem e com comunidades do interior e indígenas pelo caminho, até a praia do Espelho.


Já do estacionamento, onde deixamos o carro, foi possível ter uma prévia da beleza que nos esperava, a praia do Espelho e as outras (das quais não sabemos os nomes) são fantásticas! De rara beleza!


O Vinícius sentou num bar (aliás bem caros os bares existentes na praia), para tomar algo e ficar se deslumbrando com a paisagem.

Eu e o Vitor saímos a caminhar e aproveitamos para tomar vários banhos nas diferentes praias que íamos descobrindo no caminho e registrar o momento através de muitas fotos.




 Águas cristalinas de uma coloração incrível em diversas prainhas, separadas pelo contorno das falésias, com piscinas naturais e semidesertas. Este foi um dos lugares mais lindos que conhecemos na viagem.


Voltamos para buscar o Vinícius, ele precisava ver aquilo tudo também e aproveitar a água transparente e morna que estava ótima para banho. Quando retornamos com ele a maré tinha baixado e em vários locais não dava mais para tomar banho, de tão raso.




Decidimos ficar na praia do Espelho o dia todo, e abrirmos mão de ir a Caraíva desta vez. Esperamos poder voltar lá em seguida, pois as belezas dos lugares que visitamos prometem outras tantas belas surpresas no litoral sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário