quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Baia Formosa

A vontade de conhecer o Nordeste é antiga, mas ultimamente havia mais um motivo para isto, conhecer Baía Formosa, sobre a qual o Vitor teve notícias através de um e-mail há algum tempo atrás, que tratava do festival da Albacora, um peixe típico da região, de carne escura, conhecido como atum nordestino.
Depois do concurso e de curtir Natal este era nosso objetivo, portanto, na segunda feira (30/01), fomos passar o dia lá.
E nossas expectativas foram totalmente superadas, Baía Formosa é linda e aconchegante, muito menos badalada que a Pipa, ou seja, tranquilidade e a natureza um pouco mais preservada.
Ah, e a albacora é deliciosa, saboreamos esta iguaria na barraca do Magal, na praia do Porto, conhecemos também a praia da Cacimba e do Bacopari, nesta última há algumas piscinas naturais, que são simplesmente divinas.
Piscinas naturais na praia do Bacopari, em Baía Formosa - RN

Jangadas na Praia do Bacopari

Obtivemos muita orientação do Miguel, guia turístico nativo, que nos propiciou ótimas conversas e companhia.
Baía Formosa é hoje um paraíso tropical, com um povo simpático, muito pescado, praias excelentes de águas cristalinas, tranquilidade e preços acessíveis.
Vista panorâmica da Praia do Bacopari

Praia da Cacimba em Baía Formosa

Praia do Porto em Baía Formosa

Na volta pra Natal passamos na Pipa e outras praias de Tibau do Sul, já que são tão famosas, mas ficamos com a impressão de que Baia Formosa é mais linda.
Aproveitando o banho na Praia da Pipa em Tibau do Sul -RN

Praia do Madeiro em Tibau do Sul

2 comentários:

  1. será que rola sushi com esse peixe aí??

    Angela tá que é uma sereia heheheh

    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, e se rola! A albacora é o legítimo atum brasileiro, comemos sushi dele em Itacaré - Bahia! bjus

      Excluir