sábado, 4 de fevereiro de 2012

Litoral Sul da Paraíba

Dia 2 de fevereiro saímos de João Pessoa, mas antes passamos na ponta do Seixas ( o ponto mais oriental do Brasil e da América Continental) para conhecermos esta referência geográfica do Brasil. Saímos de lá com chuva forte, o que prejudicou um pouco conhecer as praias do litoral sul da Paraíba.

Angela e Vitor na Rosa dos Ventos da Ponta do Seixas, extremo oriental do Brasil

A chuva atrapalhou um pouco, mas o sul da Paraíba é repleto de praias de mar azul-everdeado

Chegamos na praia do Amor, mas a chuva nos correu logo; tentamos ir à praia do Coqueirinho, mas a chuva e o péssimo estado do acesso nos impediu; fomos a Tambaba, antes atraídos pelas prometidas belezas do que pelo naturismo, paramos no mirante e vimos que o que se fala do local é verdadeiro, pois a paisagem é realmente deslumbrante, com falésias coloridas e bonitas rochas dividindo as duas Tambabas.

Tambaba, badalada praia do sul paraibano

Seguindo pela PB-008, avistamos uma placa: Praia Bela. Resolvemos chegar, foi o melhor que fizemos neste dia, pois a praia é fantástica, um verdadeiro paraíso “perdido” (aliás, não está mais perdido, pois vimos centenas de lotes demarcados, prontos para venda), há no local um mangue e um rio que desemboca no mar, formando piscinas naturais, nas quais os bares locais colocaram mesas e cadeiras cobertas por pequenos quiosques de folha de coqueiro. O cenário nos lembrou as fotos que vemos das praias do Caribe ou da Indonésia.

Angela posando para foto em Praia Bela, na Paraíba

Paisagem deslubrante em Praia Bela - PB

Vitor e Vinicius fazendo o "reconhecimento" do lugar em Praia Bela

Um rio que sai no mar, onde se pode comer e beber na paisagem exuberante

Águas cristalinas do rio, assim como do mar, em Praia Bela - PB

Ficamos por lá um tempo, comemos, finalmente, caranguejo (e aprovamos!) e uma ótima porção de camarão ao óleo e alho, depois seguimos em direção á Olinda, onde estamos desde ontem, cidade histórica e carnavalesca, que merecerá comentários posteriores, na próxima parada.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. aiiiiiiiiii lindaaaaaaaaa a praia bela!!!!
    Vitor será que esse chapéu aguenta até o fim da viagem??? hahhahha
    bjuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir