segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bahia

Apesar de termos nos encantado com Sergipe e sua Capital na vinda, tivemos que resistir a vontade de ficar mais uns dias por lá e de descobrir outras maravilhas do estado na volta, então, Sergipe desta vez foi só estrada e uma breve parada para o almoço.
Cruzando Sergipe, em direção à Bahia

A Bahia prometia muito, com toda sua extensão e diversidade litorânea, mas nosso tempo já era curto, pois tínhamos demorado um pouco mais do que prevíamos em Alagoas, em virtude de suas belas praias. Já havíamos decidido que não iríamos a Salvador, em virtude do tempo e da questão da greve da polícia militar que estava ocorrendo.

Peculiaridades da Costa do Dendê: cachos de cocos de dendê amontoados junto à estrada

A noite se aproximava e ainda estavámos longe de nosso primeiro destino na Bahia: Itacaré

Então, como o tempo estava ficando escasso, fomos direto ao sul da Bahia em direção a Itacaré. No caminho tivemos que parar para pousar, pois não seria possível chegar em segurança naquele mesmo dia ao nosso destino, pousamos em Valença, numa pousada simples e barata.
Notamos que Valença vive muito em função do turismo da ilha Morro de São Paulo, já que está localizada próxima e oferece opções mais baratas de hospedagem.

O trânsito na Bahia, nas cidades que passamos e na BR-101 é um pouco caótico, e sair de Valença nos demonstrou isto mais uma vez. Seguimos pela BA-001 de Valença até Itacaré, com chuva em parte do trecho.

Este detalhe não se refere ao caos no trânsito, mas sim a uma particularidade regional, o transporte de carga por animais em cestos de vime, em Valença


Nenhum comentário:

Postar um comentário