domingo, 19 de fevereiro de 2012

Litoral de Pernambuco

Saímos de Olinda com dó, a cidade e suas festas nos conquistaram. Mas precisávamos seguir adiante. Rodamos pelo litoral pernambucano, que oferecia a cada curva um novo e lindo visual. Em Cabo de Santo Agostinho pagamos nosso primeiro (e único) pedágio no Nordeste, R$5,90. Chegamos numa das praias para umas fotos e para almoçar, depois seguimos adiante até o fim da estrada em Gaibu, ao norte do porto de Suape, onde fizemos mais uma paradinha para registrar a beleza da praia.
Lindas praias no litoral de Pernambuco

Em seguida fomos dar uma olhada em Porto de Galinhas (em virtude de sua fama), rodamos um pouco por lá, espiamos as praias e fomos tomar mais uma água de coco, na praia do Muro Alto, com piscinas naturais e água verde, lindíssima.

Praia do Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco, águas cristalinas na piscina natural

Detalhe do "muro" alto, na verdade uma barreira de recifes, que dizem ter 15m de altura

Foi apenas uma pausa pra tomar uma água de coco enquanto apreciávamos a praia

Decidimos seguir até Alagoas ainda naquele dia. Lembrávamos que a BR-101 naquele trecho era péssima, então continuamos pela rodovia estadual que seguia junto ao mar, até porque esta rodovia se ligava a AL-101, que é conhecida e indicada para se trafegar por se encontrar bem junto ao mar, proporcionando paisagem de rara beleza, ainda mais quando descobrimos que o mar de Alagoas apresenta cores que mesclam o verde e o azul, numa composição bastante bonita.

Já em Alagoas, foto de uma praia em um mirante na estrada AL-101

Nenhum comentário:

Postar um comentário