terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Itacaré

As praias de Itacaré não são o seu forte, ao menos ao nosso ver. Há algumas praias pequenas e bonitas, próprias para surf e duas praias de águas calmas – a praia da Coroa, que apesar de calma não era frequentada para banho (talvez por ser junto ao mangue do rio Coroa ou talvez por ser poluída, não averiguamos); e a praia da Concha, com várias barracas em sua orla e muitos vendedores ambulantes, boa para banho. Ficamos nesta última, na pousada Itacaré.

Nas duas fotos acima, Praia da Concha, em Itacaré

O que mais nos agradou em Itacaré foi o centrinho, que ferve de pessoas a noite, possui muitas lojas de artesanato e restaurantes diversificados na rua Pedro Longo.

Movimento de turistas e moradores no centrinho de Itacaré, uma atração à parte

Comemos um delicioso sushi na primeira noite que passamos lá. Os sashimis eram elaborados com Robalo (peixe branco) e Albacora (atum), extremamente frescos e saborosos. Na noite seguinte, jantamos o tradicional acarajé da Bahia, feito pela Vó Keka bem no centrinho.

Acarajé completo e bem recheado

Seguimos viagem depois de dois dias em Itacaré, rumo a Trancoso, mais ao sul do estado. Paramos em um mirante, em Serra Grande, que nos proporcionou uma vista encantadora de várias praias ao sul do costão em que se localiza o mirante.

Vista de uma das praias desde o mirante de Serra Grande

Vida difícil essa de viajar pela Bahia, merecemos ao menos uma pausa para o coco gelado


Nenhum comentário:

Postar um comentário