domingo, 19 de fevereiro de 2012

Barra de São Miguel

Depois do passeio de barco, retornamos a pousada para pegar nossas coisas e seguir na estrada, a ideia inicial era ficar em Maceió, mas como estava chovendo bastante na Capital, decidimos ir adiante, conferir umas informações sobre Barra de São Miguel obtidas em um guia quatro rodas de 2008.

O lugar é realmente lindo, mas as opções de hospedagem que encontramos são mais caras do que as que tínhamos enfrentado até então. Quando já estávamos desistindo encontramos a pousada Sonho do Mar, cuja proprietária – Cristina. Negociamos o valor da estadia e ficamos, influenciados por uma parrillera instalada no pátio da pousada.

O aconchegante pátio da Pousada Sonho de Mar, com a parrillera ao fundo

Naquela mesma noite o Vitor fez um ótimo assado para nós que compartilhamos com Cristina, que é argentina, e com dois outros hóspedes da pousada: Francisco e Dino, espanhóis que estavam viajando pelo Brasil. No outro dia acordamos cedo e tomamos um ótimo café da manhã na pousada e logo em seguida fomos conhecer a praia mais próxima, que nos encantou, pois os recifes de corais faziam uma barreira às ondas, formando uma enorme e linda piscina natural em toda a extensão da praia.

Passamos a manhã inteira de molho naquela água verde e transparente, que não deixava nada a desejar em relação as piscinas naturais de Maragogi, pelo contrário, nelas se podia escolher a altura da água para o banho.

Vinícius nadando na piscina da praia da Barramar, em Barra de São Miguel, Alagoas

Resolvemos ficar mais um dia, para conhecer a praia do Gunga, sobre a qual havíamos lido boas indicações, que foram reforçadas por Cristina, que se ofereceu para ir junto conosco, aproveitar o dia. Não temos palavras para descrever a praia do Gunga, antes de chegar na praia há um mirante, onde se observa o encontro da lagoa do Roteiro com o mar, e um coqueiral infinito entre ambos, e que acompanha a costa por quilômetros.

O trio viajante no mirante da praia do Gunga, em Alagoas

Vista do encontro da lagoa do Roteiro com o mar na praia do Gunga

Tradicionais passeios de bugue pela praia do Gunga

Havíamos levado lanche e bebidas, então procuramos uma sombra junto à lagoa para nos instalarmos, ficamos por lá, curtindo os banhos na lagoa, a sombra. Permanecemos até a maré começar a subir e antes que ficasse inviável voltar, fomos para a praia junto ao mar, onde ficamos até o entardecer.


Fotos da praia da lagoa do Roteiro, no Gunga, onde nos instalamos para passar o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário