domingo, 19 de fevereiro de 2012

Maragogi

Enfim, Alagoas. Já estávamos cansados e a missão agora era encontrar um lugar para ficarmos, onde houvesse pouso barato e uma praia boa. Maragogi começou a se apresentar para nós, um vasto mar verde avistado entre coqueirais. Tentamos algumas pousadas, mas os preços estavam salgados, o que nos fez pensar que por ali seria caro para ficar, nessa sensação acabamos por passar do centro de Maragogi, sem chegar. Fomos adiante e encontramos um povoado a beira mar: São Bento, simples e pacato. Encontramos a Pousada Alto das Galés, cujo dono se mostrou acessível na negociação do preço da hospedagem. Resolvemos ficar duas noites, a fim de conhecer as praias do entorno.

Praia de São Bento, em Maragogi, Alagoas

Tivemos dificuldade em encontrar lugar para comer a noite, já que o povoado é pequeno e em fevereiro o movimento de turistas cai bastante no litoral nordestino. Encontramos uma lanchonete na estrada, com salgados gostosos e cerveja bem gelada e mais ao nosso gosto, a preços ótimos.

Como em várias praias do Nordeste, a praia de São Bento dependia da maré, pela manhã o mar estava recuado e possibilitava boas caminhadas, a tarde levamos cadeiras e livros para baixo das sombras dos coqueiros e alternamos leitura a banhos de mar.

Céu azul e os coqueiros garantindo a sombra na praia de São Bento

Combinamos com o dono da pousada um passeio de barco até as piscinas naturais que se formam com maré baixa a seis quilômetros da costa para a segunda-feira, acordamos cedo neste dia e fomos ao centro de Maragogi para o passeio. Descobrimos que há boas opções de hospedagem (inclusive com preços melhores) e de quiosques e restaurantes nas praias do centro.

Pequena embarcação a vela próximo das piscinas naturais, a seis km da costa

As piscinas naturais são lindas, com a água extremamente transparente e areias claras, mas a maré estava um pouco alta para a Angela e o Vitor, que não sabem nadar. Ficou difícil se deslocar do barco até a área de banho, mas chegando nesta parte ficou um pouco mais tranquilo. o Vinícius se divertiu bastante, nadou por lá e aproveitou o snorkel para observar peixes e corais.

Vista da piscina enquanto ainda estávamos no barco

Vinícius mergulhando nas piscinas naturais

Angela e Vitor, fazendo pose para a foto do passeio: amor e parceria até debaixo dágua

Nenhum comentário:

Postar um comentário